Vereador Erlon Rocha (MDB) solicita ao Executivo a construção de escola para a comunidade Nova Esperança

O vereador Erlon Rocha (MDB) pediu ao prefeito Nélio Aguiar (DEM), por meio de requerimento aprovado em sessão plenária, a construção de uma escola na comunidade Nova Esperança, na região do Ituqui.

Conhecedor dos problemas relacionados ao ensino público nas escolas de Santarém, no Oeste do Pará, o vereador tem se empenhado na ampliação da rede de ensino do município. E seu pedido para que seja construída uma unidade escolar tem o objetivo de atender aos alunos do 1º ao 9º ano. “O número de alunos aumentou e as escolas não comportam mais o número existente de alunos. O ideal é que seja implantada uma nova escola na comunidade nova Esperança para atender a demanda e principalmente aos jovens daquela região”, diz.

O vereador Erlon Rocha explica que a comunidade já cedeu o terreno, e enfatiza a importância do investimento e empenho do Poder Executivo para tal obra. “Esse não é somente um pedido meu enquanto Parlamentar, mas de toda a comunidade de Nova Esperança e região que possui filhos matriculados. Eles já cederam o terreno e agora a Prefeitura de Santarém pode construir a escola”, informa.

Segundo o parlamentar, a obra já possui um projeto que contará com três salas de aulas, uma secretária e um laboratório de informática, além das dependências de uso comum como banheiros, por exemplo.

“Em virtude da pandemia, seria necessário que o Governo Municipal se antecipasse e já iniciasse a construção de outras salas de aula, aproveitando inclusive esse período de aulas suspensas”, finaliza.

Por Fabrício Nunes – Assessor de Imprensa vereador Erlon Rocha