Vereador Erlon Rocha reúne com moradores da Vila do Curuai e representante da Defesa Civil de Santarém

O vereador Erlon Rocha (MDB) reuniu com o representante da Vila Curuai Antônio de Ari de Aquino, e com o representante da Casa Civil Darlisson Maia para tratar de assuntos importantes para a comunidade.

A principal solicitação apresentada foi a solicitação de insumos para reparos de algumas casas que foram danificadas pelas fortes chuvas na Ilha dos Patos. De acordo com os representantes, no último vendaval a comunidade foi fortemente atingida e muitas casa foram destelhadas

Eles também solicitaram à Defesa Civil materiais como tábuas, pregos e outros utensílios para a construção de pontes e marombas, que com a subida das águas, os moradores estão sofrendo com a enchente. “Nesse período as dificuldades para chegar em nossas casas aumentam. Muitas residências foram invadidas pelas águas, e agora temos a necessidade de suspender o assoalho com as marombas”, disse Antônio.

Segundo Antônio de Ari, as solicitações foram feitas para a Defesa Civil com intuito de amenizar os problemas daquela região. “Apresentamos as questões mais urgentes dos moradores e, junto com os representantes das comunidades, apontamos o que pode ser feito para melhorar a comunidade”, afirma.

O vereador Erlon Rocha reforçou seu compromisso com a Vila do Curuai e se disponibilizou para auxiliar nas solicitações de auxílio para a região. “Vamos reunir com as secretarias que atuam nas áreas afetadas pela cheia e cobrar ações que possam colaborar com as famílias. Vamos procurar as secretarias de saúde, de infraestrutura e assistência social para amenizar os problemas da localidade”, explica.

Por Fabricio Nunes – Assessor de Imprensa do vereador Erlon Rocha