Vereador fica preocupado com crise no setor pesqueiro por causa de informações falsas

O vereador Jandeilson Pereira (DEM), na sessão desta quarta-feira (08), lamentou a divulgação de informações erradas sobre a “Síndrome de Haff” ou “doença da urina preta”. Pela terceira vez o estado do Amazonas passa por um surto.

Segundo o democrata, a divulgação de informações erradas tem afetado a economia. Ele acrescentou que não há provas de que a doença tem como origem o consumo do peixe contaminado.

Para o democrata, o resultado da divulgação de falsas informações é a quebra do setor pesqueiro, fundamental para a economia da região. “O mercado estava vazio, sem clientes, como esses pescadores e vendedores vão se manter?”, questionou preocupado.

E recomendou “é preciso acreditar na ciência, esperar o resultado, os estudos ainda estão sendo feitos, estão fazendo uma tempestade muito grande”. Jandeilson concluiu declarando que a categoria dos pescadores não vai aceitar uma proibição ou restrição de algumas espécies, sem a comprovação de que a doença é causada pelo consumo de peixe contaminado.