Parlamentar ressaltou obras, novos serviços de saúde e investimentos destinados ao município
Durante a sessão desta terça-feira (23), na tribuna da Câmara Municipal de Santarém, o vereador Gerlande Castro (UNIÃO) destacou importantes avanços e investimentos que estão contribuindo para o desenvolvimento do município, especialmente na área da saúde pública. O parlamentar iniciou sua fala fazendo referência ao aniversário de 365 anos de Santarém, celebrado na última segunda-feira (22), e parabenizou a população santarena pela data.
Em seguida, reconheceu o trabalho realizado pelo prefeito Zé Maria Tapajós, destacando ações e investimentos que vêm sendo executados pela gestão municipal. Entre os avanços citados, Gerlande destacou a futura construção da Policlínica Municipal, a implantação do serviço de ressonância magnética gratuita para a população, o Hospital Materno Infantil, que em breve entrará em funcionamento, além da Unidade Básica de Saúde do bairro Maracanã e da UBS da comunidade de Piraquara, no Alto Lago.
Segundo o vereador, essas obras e serviços representam investimentos fundamentais para fortalecer e melhorar a saúde pública do município. O vereador também informou que participou, na manhã desta terça-feira, da entrega da Usina da Paz, obra realizada pelo Governo do Estado, ressaltando a importância do espaço para a oferta de serviços, oportunidades e inclusão social para a população santarena.
Durante o pronunciamento, Gerlande Castro destacou ainda a atuação do deputado estadual João Pingarilho, afirmando que, em menos de dois anos de mandato, o parlamentar já destinou aproximadamente R$ 10 milhões para investimentos voltados ao fortalecimento da saúde pública de Santarém.
Ao finalizar sua fala, o vereador reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando em parceria com lideranças e representantes políticos para garantir mais investimentos e melhorias que beneficiem a população santarena.
Por Karina Colares– Assessora de Imprensa do vereador Gerlande Castro