Vereador JK denuncia falta de insumos no Pronto Socorro Municipal de Santarém

Na sessão desta segunda-feira (18), o vereador JK do Povão (PSDB), durante pronunciamento na Câmara Municipal de Santarém, faz um alerta sobre a situação de saúde. Enfatizou que a secretária municipal de Saúde, instituições de fiscalização e controle social foram convidados para prestar informações, mas o resultado não tem sido eficaz. O parlamentar disse que tem sido pressionado pela população por conta da situação em que se encontra o Pronto Socorro Municipal e Hospital Municipal de Santarém.

De acordo com JK, Nas duas unidades faltam medicamentos e insumos. Nesta segunda-feira faltava seringa, esparadrapo e adrenalina. Pacientes dos setores de Sutura e de Obstetrícia tiveram que providenciar o material fazendo compras em farmácias particularidades. “Fui na farmácia e confirmaram a falta de insumos e medicamentos”, informou.

Na administração do Hospital Municipal, o vereador recebeu como justificativa que houve demora na entrega de material. Mas, para o tucano, a atual situação é um atestado de que a Organização Social Mais Saúde não tem condições de administrar as unidades e garantir a manutenção da saúde.