Vereador Josafá agradece presença de parlamentares em sessão solene em homenagem ao Dia dos Professores

Durante a sessão da Câmara Municipal de Santarém, nesta segunda-feira (17), vereador Professor Josafá Gonçalves (PL), usou a tribuna para agradecer aos colegas vereadores por terem prestigiado a Sessão Solene em homenagem ao Dia dos Professores. A programação aconteceu na última quinta-feira (13).

O parlamentar destacou a importância da homenagem aos profissionais. “Essa é uma forma de valorizar esses profissionais, o trabalho exercido pelos professores, que tem sido prestado com dedicação, aperfeiçoamento, amor, alegria e prazer em servir os alunos da educação infantil, fundamental, médio, ensino superior, cursos técnicos, demais salas de aulas do nosso município de Santarém”, ressaltou.

Os professores celebraram seu dia.

O parlamentar informou ainda que esteve prestigiando um evento dedicado aos profissionais da educação pelo Dia dos Professores, que foi realizado pelo Sindicato dos Profissionais da Educação Municipal de Santarém, no balneário entidade, na comunidade de São Brás na região do Eixo Forte, reunindo aproximadamente 500 pessoas entre associados e familiares oriundos das regiões urbana, planalto e rios.

Josafá destacou também que, ainda durante o final de semana, esteve na Comunidade Tipizal, no planalto santareno prestigiando uma programação alusiva ao dia das crianças realizada através do Projeto Social “Faça a Diferença do Tipizal”, promovida pelos moradores da comunidade. O parlamentar parabenizou os vereadores que contribuíram para que o evento pudesse ser realizado.

Ao final do pronunciamento, Josafá não escondeu sua preocupação quanto aos momentos vividos nesse período de campanha do segundo turno para presidente do Brasil, “Esperamos que depois do dia 30, já conhecido o resultado, tenhamos autonomia de unir o Brasil, Como historiador, tenho percebido os movimentos, as disputas calorosas, e esperamos que não tenhamos manifestos de etnias de conflito com o próprio povo. Espero que Deus possa dar essa benção para que o Brasil não fique divido”, finalizou.

Aplausos – O Vereador Professor Josafá Gonçalves apresentou quatro moções de aplausos que foram aprovadas pelos parlamentares. Foram elas:

Moção de aplausos nº 339/2022 à Associação Comunitária de Santa Maria do Eixo Forte, pela realização do 10º Festival do Cupuçai, nos dias 15 e 16 de outubro, contribuindo com desenvolvimento da comunidade, gerando renda e fomentando o turismo.

Moção de aplausos nº 340/2022 pela conquista do título de campeão pelo Time do Santo Antônio do Jacamim no Campeonato SUB 20 da Liga Esportiva de Santarém (LES), ocorrido no dia 15 de Outubro de 2022, no campo do Urumanduba.

Moção de aplausos nº 341/2022 ao SINPROSAN (Sindicato dos Profissionais da Educação Municipal de Santarém), pela homenagem realizada aos profissionais da educação pelo Dia dos Professores, comemorada no último dia 15 de outubro na sede do Balneário do Sindicato dos Profissionais da Educação Municipal de Santarém.

Moção de aplausos nº 342/2022 aos profissionais da educação em homenagem aos Dia dos Professores, data comemorada no último dia 15 de outubro, reconhecendo o trabalho destes profissionais que dedicam suas vidas à transmissão do conhecimento para o crescimento e desenvolvimento da nossa sociedade.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa do vereador Prof. Josafá Gonçalves.