Vereador lamenta falecimento de pedagogo sindicalista do Sinprosan

Durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Santarém, na tarde desta segunda-feira (29), o vereador Professor Josafá Gonçalves (PL), falou com tristeza do brusco falecimento do professor Rivelino Lacerda Cardoso, ocorrido no início da tarde do mesmo dia. O corpo do educador foi encontrado no apartamento em que morava, no bairro Diamantino.

“Nós estamos de coração partido com essa notícia. Quase todos os pares aqui tiveram convívio com o líder sindical professor Rivelino Lacerda, uma das grandes lideranças da classe trabalhadora desse município, especialmente para os profissionais da Educação e também do Estado o qual também atuava como pedagogo há muitos anos. Nos solidarizamos à família, desejamos muita força e fé neste momento de dor, saudade e despedida”, ressaltou o parlamentar.

Rivelino já foi presidente do Sindicato dos Profissional da Educação de Santarém (SINPROSAN), e, nas duas últimas gestões, participou ativamente da diretoria executiva da entidade, sendo, inclusive, segundo tesoureiro na atual gestão. O professor das redes municipal e estadual também foi coordenador da Secretaria Municipal de Educação no período do governo da prefeita Maria do Carmo. Atualmente, era pedagogo da Escola Municipal Nossa Senhora de Guadalupe e professor das séries de ensino fundamental na Escola Estadual Plácido de Castro e Escola Municipal Mário Imbiriba.

Visitas – Professor Josafá também destacou na tribuna o calendário ressaltou ainda o calendário de visitas que cumpriu no final de semana em comunidades do Planalto Santareno, Segundo ele, foram realizados encontros para que os comunitários pudessem apresentar demandas e a discussão de alternativas de solução junto com os representantes dos moradores. “Tivemos visitando algumas lideranças do Planalto Santareno, fizemos reuniões com lideranças na comunidade, ouvimos as demandas. Participamos também do Festival do Milho no planalto, um sucesso, gerando renda aos comunitários. Reunimos no Tipizal, ouvimos as problemáticas e vamos trabalhar para conseguir levar para os comunitários as melhorias que os mesmos tanto precisam”, garantiu.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa do vereador Professor Josafá Gonçalves.