“Não é hora de separatismo, precisamos nos unir em prol da saúde da nossa população”, destacou o parlamentar
Na sessão da Câmara Municipal de Santarém nesta quarta-feira (24), o vereador Carlos Silva (PSC) usou a tribuna para falar, novamente, da situação da saúde pública em Santarém. Ele comentou o momento de grande dificuldade que o município enfrenta por conta dos transtornos que aumentaram com a pandemia da Covid-19, com hospitais lotados, UTI’s com a ocupação de leitos atingindo o limite e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com muitos pacientes intubados.
O parlamentar destacou suas visitas rotineiras ao Hospital Municipal “Dr. Alberto Tolentino Sotelo”, UPA 24 horas, UBS’s e Hospital de Campanha para fiscalizar a prestação do serviço pelo Executivo para orientá-lo a melhoria do atendimento à população.
Carlos Silva pediu mais união entre os colegas vereadores, pois a população conta com o apoio de todos os parlamentares na busca uma saúde pública de qualidade. E enfatizou que, devido ao tempo em que o mundo está passando na guerra contra o novo coronavírus, cuidar da saúde em primeiro lugar é ainda mais indispensável.
O vereador manifestou preocupação com os dados da ocupação dos leitos da UPA e do Hospital de Campanha e apelou aos demais parlamentares para a união de força e vontade em prol da população santarena para o enfrentamento à Covid-19. “Não é hora de sermos individualistas e egocêntricos. A população conta com a nossa ajuda, o tempo em que estamos vivendo, não nos cabe agirmos dessa maneira. Portanto, não é hora de separatismo, a nossa cidade vive um momento crítico em que a população precisa de todos nós unidos”, finalizou o parlamentar.
Por Heloisa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva