Vereador pede agilidade para regularização da área de ocupação do Juá

“Nós temos que reconhecer aquela área como um novo bairro de Santarém e levar políticas públicas para a comunidade.”

JK do Povão (PSDB)

Na sessão deliberativa desta segunda-feira (15/03), o vereador JK do Povão (PSDB) defendeu a regularização da ocupação do Juá. O parlamentar relatou as problemáticas da área que sofreu mais uma invasão.

Preocupados com mais invasões na ocupação do Juá, moradores reuniram com o vereador para apresentar as dificuldades que estão vivendo nas últimas semanas. De acordo com o peessedebista, os comunitários denunciaram que dezenas de pessoas ocuparam uma área que estava destinada à escola, posto de saúde, quadra esportiva e creche.

“Esse problema do Juá não pode ser levado com a barriga. O poder público tem que resolver antes que aconteça uma tragédia. O que não pode é os políticos darem atenção para a ocupação do Juá só em época de eleição, pedem votos e prometerem melhorias para os moradores. Está na hora do poder público tomar uma atitude através do prefeito Nélio Aguiar e do governador Helder Barbalho”, afirma.

A ocupação do Juá teve início em 2009, ainda no governo de Ana Júlia. “Já se passaram outros governos, e o problema é empurrado com a barriga, só sendo importante quando é a hora de pedir votos pelos políticos. Está na hora desta Casa cobrar uma posição do poder público para resolver o problema. A justiça e o governo tardaram em tomar providências e cumprir a ordem de desocupação e agora não tem mais jeito. Nós temos que reconhecer aquela área como um novo bairro de Santarém e levar políticas públicas para a comunidade”, finalizou.