Vereador pede mais acessibilidade para deficientes

0

Em sessão na Câmara Municipal de Santarém, nesta segunda-feira (23), o vereador Andreo Rasera (MDB) pediu melhores condições de acessibilidade à Casa Legislativa. Enquanto Pessoa Com Deficiência (PCD), Rasera manifestou preocupação com a falta de representatividade que esse problema reflete, uma vez que não pode receber em melhores condições, na Casa do Povo, seus amigos com deficiência.

O vereador falou também a respeito da realidade de comunidades do Projeto de Assentamento Ituqui, onde constatou problemas de infraestrutura nas estradas, em decorrência das fortes chuvas na região. Além disso, ressaltou as dificuldades relacionadas ao fornecimento de energia elétrica. Segundo ele, a concessionária de energia não tem feito a manutenção adequada das áreas que ficam próximas a rede de energia.

O parlamentar também lembrou da categoria dos taxistas, que teve a atividade de táxi lotação regulamentada por meio de uma Lei Estadual em 2014, mas ainda vivem em clandestinidade, sem o reconhecimento dos órgãos e departamentos de trânsito municipais. Com relação ao assunto, Andreo Rasera trouxe um pedido de indicação que deve ser enviado ao secretário regional de Governo.

O vereador finalizou cobrando uma atuação mais forte da Defesa Civil com relação às enchentes dos rios Tapajós e Amazonas, que já afetam as comunidades ribeirinhas e causam transtornos aos moradores.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade