Vereador pede prioridade para conselheiros tutelares na vacinação contra a Covid-19.

0

O parlamentar entende que a atuação dos conselhos em áreas de vulnerabilidade à doença justificam a solicitação oficializada por meio de Indicação ao Executivo

O vereador Pr. Angelo Tapajós (Republicanos) usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (23/03) da Câmara Municipal de Santarém para defender a inclusão dos conselheiros tutelares nos grupos de prioridade para a vacinação contra a Covid-19. O parlamentar oficializou por meio de Indicação de sua autoria para o Executivo Municipal.

Angelo enfatizou a importância dos conselheiros tutelares na linha de frente de serviços essenciais em Santarém. “Eles atuam em serviços voltados à população, efetuando atendimentos diários, tanto nas sedes dos conselhos, como em visitas realizadas em bairros, comunidades, até mesmo nos hospitais e unidades básicas de saúde, e se expõem à situação de vulnerabilidade à doença”, pondera o vereador.

De acordo com ele, devido à pandemia também aumentou o número de denúncias de abusos sexuais e maus-tratos, tornando necessária a ampliação da rede de proteção das crianças e adolescentes, “inclusive vacinando esses profissionais que lidam diariamente com essas questões e entram em contato com as vítimas desses crimes”, argumentou. O republicano finalizou pedindo aos vereadores para que reforcem o pedido pela imunização dos conselheiros, “que atuam na proteção dos direitos fundamentais de nossos pequenos”.

Welder Souza – Assessor do vereador Pr. Angelo Tapajós

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade