Vereador pede que município reassuma gestão de unidades públicas que estão terceirizadas

0

O vereador JK do Povão (PSDB) usou a tribuna na volta das sessões presenciais da Câmara Municipal de Santarém, nesta segunda-feira (08/03), para pedir que o município reassuma a gestão do Hospital Municipal “Dr. Alberto Tolentino Sotelo” e da Unidade de Pronto Atendimento 24h, diante das dificuldades que continuam presentes nas unidades, hoje administradas pela Organização Social Mais Saúde.

O parlamentar parabenizou o prefeito Nélio Aguiar pela tentativa de melhorar o serviço de saúde em Santarém, quando decidiu pela terceirização da gestão das maiores unidades públicas de saúde do município. “Eu também imaginei que os serviços fossem melhorar, mas, infelizmente, isso não aconteceu”, ressaltou.

JK do Povão lembrou que quando o Instituto Panamericano de Gestão (IPG) estava administrando, avançou para obter um laboratório moderno e a usina de oxigênio, mas não conseguiu melhorar o atendimento ao público. Ano passado, a OS Mais Saúde substituiu o IPG “e a situação ficou pior, que foi constatado em vistoria do Ministério Público e do Conselho de Saúde”, salientou o vereador que, assim como outros colegas parlamentares, já havia constatado a falta de médico e de estrutura no Hospital Municipal.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade