Vereador reivindica a contratação de profissionais de saúde para o Lago Grande

O vereador Didi Feleol (PP) recebeu reivindicações de lideranças comunitárias do Lago Grade. Durante o pronunciamento na sessão virtual da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (15/02), o parlamentar apresentou o pedido feitos pelos moradores da região de rios.

Didi explicou que as unidades básicas de saúde precisam de mais atenção e estrutura para atender às necessidades da população, ainda mais em tempos de pandemia, quando a necessidade de recursos humanos é maior.

Em Vila Gorete, citou o parlamentar, são 15 comunidades atendidas pela mesma equipe do posto de saúde. O que torna humanamente impossível manter o atendimento e as campanhas de vacinação. Para sanar esse problema, o vereador protocolou um requerimento, solicitando a contratação de mais um técnico de enfermagem para atuar na UBS da localidade.

O vereador sugeriu também a aquisição de uma lancha para deslocamento da equipe. Na região de rios, o deslocamento é feito por via fluvial, sem este equipamento é difícil atender a diferentes localidades ao mesmo tempo.

“É preciso que tenha mais essa atenção para avaliar as dificuldades que nossos profissionais de saúde e comunitários estão enfrentando”, conclui.