Vereadora Alba Leal participa da entrega de equipamentos para a Agência Transfusional de Santarém

A vereadora Alba Leal (MDB) participou, nesta sexta-feira (03), da entrega de novos equipamentos para a Agência Transfusional (AT), que será inaugurada no dia 22 de junho deste ano e funcionará dentro do Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo. Os equipamentos foram disponibilizados pelo Hemocentro Regional de Santarém (HRSAN).

Foram entregues: câmara de conservação de concentração de concentrado de hemácias (02), Freezer 30° para armazenamento de plasma (01), agitador linear de plaquetas (01), Centrífuga de bancada para laboratório (01), selador dielétrico de bancada para bolsa de sangue (01), Balança eletrônica digital (01), capela de fluxo laminar (01), Banho Maria para laboratório (02), visor de aglutinação (01). O valor total desses equipamentos é de aproximadamente R$ 170 mil reais.

“Os equipamentos vão auxiliar no melhor atendimento a nossa população. Eu sei muito bem o quanto era difícil ter que mandar buscar o hemocomponente no Hemopa. O paciente tinha que ficar aguardado para fazer a transfusão de sangue. Agora nossa realidade será diferente, pois esse material estará lá de prontidão para atender o usuário. Em nome dos munícipes agradeço ao amigo Joaquim Azevedo, ao prefeito Nélio Aguiar e também a toda equipe do Hospital Municipal por todo empenho e dedicação. Juntos vamos continuar prestando todo apoio ao município para avançarmos na área da saúde em prol da população de Santarém”, destacou Alba.

Estiveram presentes no ato de entrega o gerente do Hemocentro Regional de Santarém Joaquim Azevedo, a coordenadora do Projeto da Agência Transfusional Enfermeira Dilcinéia Portela, a diretora da unidade hospitalar Christiani Rodrigues e o vereador Carlos Martins, autor do requerimento que solicita a implantação da AT em caráter de urgência no município.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal