Vereadora Alba Leal participa de reunião com representantes do Conselho Municipal da Condição Feminina

Na quinta-feira (29), a vereadora Alba Leal (MDB) reuniu-se com representantes do Conselho Municipal da Condição Feminina. A parlamentar estava acompanhada da chefe de gabinete Gabriela Regio. O objetivo da reunião foi para tratar sobre o “Agosto Lilás”, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

“Foi um encontro muito proveitoso que serviu para conhecermos o trabalho do Conselho e debatermos sobre assuntos que envolvam a mulher, e verificamos como é importante a participação da Câmara para que em conjunto possamos fazer a diferença de maneira positiva para todas as mulheres. Por isso vamos programar uma sessão especial ou uma audiência pública para tratar sobre o tema”, destacou Alba.

Também foi pauta da reunião, a 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, que abordará o tema “Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia”. O evento será realizado no dia 27 de agosto, na Escola de Artes Professor Emir Hermes Bemerguy. Serão discutidos eixos relevantes como saúde, segurança, trabalho e empregabilidade.

Roseane Matos, que é assessora técnica dos Conselhos Municipais, avaliou a reunião de forma positiva. “Foi um momento muito importante, onde nós tivemos a oportunidade de apresentar para a vereadora Alba o trabalho que o Conselho desenvolve, falar sobre o funcionamento da nossa Rede de Proteção e ouvir dela seu posicionamento diante dessas situações. Juntas vamos fortalecer o Conselho em busca por políticas públicas mais efetivas para as mulheres”, concluiu Roseane.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da Vereadora Alba Leal