Vereadora Alba Leal pede melhorias de infraestrutura para o bairro Santarenzinho

0

A vereadora Alba Leal (MDB) teve requerimentos aprovados na sessão desta quarta-feira (29), voltados para melhorias na infraestrutura dos bairro Santarenzinho. A parlamentar também conseguiu aprovação de matéria voltada para o setor educacional do bairro Vitória Régia

Alba solicita ao Poder Executivo o serviço de recuperação e revitalização da passarela na Rua Elizander Nogueira, trecho compreendido entre Alameda São José sentido Avenida Joana D’arc, bairro Santarenzinho. Também sugeriu que à Seminfra faça o serviço de terraplanagem e limpeza, bem como a implantação de galerias pluviométricas para escoamento das águas na Rua Elizander Nogueira, entre Alameda São José, sentido igarapé do Irurá.

Outro requerimento direcionado à pasta de Infraestrutura se refere a serviços de recuperação, terraplanagem e limpeza de toda extensão da Alameda São José, trecho entre Avenida Olavo Bilac finalizando no igarapé dos Padres, bairro Santarenzinho.

“Em atendimento a reivindicações de moradores estou solicitando ao Poder Executivo essas melhorias de infraestrutura. Os serviços irão melhorar a qualidade de vida dos moradores, atendendo não só pedestres, mas os condutores de veículos que transitam pelo local”, destacou Alba.

Outra solicitação voltada para o Santarenzinho foi direcionado às secretarias municipais de Meio Ambiente (Semma) e de Agricultura e Pesca (Semap), bem como à Equatorial Energia, para a poda de árvores e elevação da fiação elétrica da Rua Olavo Bilac, entre igarapé do Irurá, sentido BR 163, a rodovia Santarém Cuiabá, para melhorar as condições de segurança das pessoas que transitam pelo local.

Vitória Régia – A vereadora Alba Leal também solicitou através do Requerimento Nº 2015/2021, a reforma geral com manutenção dos equipamentos, bem como a construção de uma passarela no hall de entrada do prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Everaldo de Sousa Martins, localizada no bairro Vitória Régia.

Segundo a parlamentar, estudantes e professores precisam dispor de espaço físico adequado para desempenharem suas atividades. “Visitei in loco a unidade escolar e percebemos a necessidade de melhorias estruturais na parte elétrica e hidráulica, além de pintura e manutenção das centrais de ar condicionado da sala de informática, sala da diretoria, sala da secretaria e sala do Atendimento Especializado Educacional (AEE)”, afirmou.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade