Vereadora Enfª Alba Leal apresenta requerimentos solicitando melhorias em diversos bairros e comunidades

Em sessão ordinária nesta segunda-feira (07) na Câmara de Vereadores de Santarém a Vereadora Enfª Alba Leal (MDB) apresentou requerimentos solicitando melhorias em diversos âmbitos bairros da grande área do Santarenzinho, Mapiri e na região do Lago Grande.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Alba apresentou 11 requerimentos, dentre eles: com serviços de abertura, limpeza, terraplanagem, compactação da Rua Jacarandá, entre Av. Olavo Bilac e Tv. Bom Jardim, na Rua São Lucas, entre as Ruas Tomé de Sousa e Angelim, na Rua Humberto Alves, entre Rua Cruzeiro do Norte e Rua Elizander Nogueira, todos no bairro Santarenzinho.

Com relação aos serviços de limpeza, recuperação, terraplanagem e compactação, a parlamentar solicitou a Seminfra para que o serviço seja realizado nos seguintes logradouros: Travessa Bom Jardim, entre Rua Angelim e Alameda Água Azul, na Tv. Resistência, entre Rua Ituqui e Rua Santo Expedito, Rua Parapará, entre Av. Joana D’Arc e Rua Angelim, Rua Sucupira, entre a Rua Angelim e Av. Joana D’Arc e Rua Pau D’Arco, entre Rua Angelim e Av. Joana D’Arc.

Na Av. Olavo Bilac, entre Alameda São José e Ponte do Irurá, bairro Santarenzinho, a parlamentar solicitou a Seminfra serviços de limpeza e desobstrução do sistema de esgoto.

A parlamentar solicitou ainda a SEMINFRA serviços de limpeza, recuperação, empiçarramento, terraplanagem e compactação da Rua Santo Expedito, entre as Travessas Resistência e Cristo Salvador, bairro Amparo.

E por último serviços de limpeza, recuperação, empiçarramento, terraplanagem e compactação da Rua Trinta e Um de Maio, entre as Avenidas Fernando Guilhon e Olavo Bilac, também no bairro Santarenzinho.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEMAP), a parlamentar apresentou requerimento solicitando a abertura e empiçarramento do ramal que dá acesso à Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, extensão da Comunidade Vila Socorro na Região do Lago Grande.

A Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB) a vereadora solicitou serviços de iluminação do campo de futebol localizado na Comunidade Caranazal, como também a instalação de luminárias de LED em postes localizados na Praça do Seringal, no bairro Mapiri.

Ainda a SEMURB e Secretaria de Esporte e Lazer (SEMJEL), Alba solicitou a reforma e revitalização da praça, da academia ao ar livre e parque infantil do bairro Salvação.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a vereadora apresentou requerimento solicitando a reforma e revitalização da Escola da Floresta no Distrito de Alter do Chão

“Todos esses bairros e comunidades nós fizemos visitas e vimos de perto as problemáticas que tem prejudicado o dia a dia da população, as benfeitorias são solicitadas pelos próprios moradores e através desses requerimentos solicitamos as secretarias para que o serviço seja realizado, são serviços que vão melhorar o trafego e a vida da população”, ressaltou a parlamentar.

Todos os requerimentos foram aprovados pelos parlamentares para posterior serem encaminhados as secretarias citadas.