Vereadora pede solução para conflito no Bela Vista do Juá

0

Ela entende que o Legislativo não pode ficar omisso para garantir a preservação dos espaços reservados para equipamentos públicos na área de ocupação.

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Santarém nesta quarta-feira (17), a vereadora Adriana Almeida (PV) declarou apoio da Casa Legislativa na busca de solução para a situação conflituosa na área conhecida como Bela Vista do Juá, que vem se agravando com a ocupação de lugares reservados pela comunidade para a construção de equipamentos públicos.

Ela também destacou que as famílias necessitam de políticas públicas voltadas para a educação, mas que, devido à área ainda estar em disputa judicial, não é possível concretizá-las no momento, mas que poderiam ser amenizadas com outras ações emergenciais. “Nós não temos como construir uma escola porque está em litígio. É inadmissível que faltem vagas nas escolas de bairros adjacentes, então precisamos que aumentem essas vagas e que tenha transporte escolar, o que evitaria muitos acidentes de crianças que atravessam a avenida sozinhas”, frisou.

Adriana relatou que conhece a realidade daquela comunidade, que, segundo ela, precisa da atenção dos poderes Legislativo e Executivo. “Temos como melhorar. Se todos unirem as mãos nessa Casa, nós daremos mais condição de vida para essas famílias. Sabemos que o Poder Executivo tem se empenhado e que futuramente beneficiará as crianças e toda a população daquela área, com escola, creche, microssistema”, enfatizou.

Pela manhã, a vereadora participou de uma reunião com lideranças do Bela Vista do Juá para discutir as invasões ocorridas desde a segunda-feira, 15. Junto com ela participaram os vereadores Alba Leal (MDB), Alexandre Maduro (MDB), Pastor Angelo Tapajós (Republicanos), JK do Povão (PSDB), Enfermeiro Murilo Toletino (PSC), Erasmo Maia (DEM) e o presidente da Casa Ronan Liberal Júnior (MDB).

Por Lana Mota – Assessora de Imprensa da vereadora Adriana Almeida

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade