Vereadora solicita ampliação do horário de atendimento da UBS Salvação

0

Durante sessão remota da Câmara de Santarém, nesta terça-feira (09), a vereadora Alba Leal (MDB) apresentou, via requerimento, ao Poder Executivo a ampliação do horário de atendimento da Unidade Básica de Saúde da Família Salvação, contemplando serviços pertinentes à Unidade de Acesso Avançado (UAA).

A parlamentar explicou que a necessidade de ampliação dos atendimentos na UBS da Família Salvação é devido à grande demanda populacional. A unidade atende aproximadamente 15 mil pessoas, oriundas do complexo habitacional de 3.081 unidades, além dos bairros adjacentes como Alvorada, Amparo, Juá e comunidades do Eixo-forte.

“A UBS Salvação funciona de segunda à sexta-feira das 07 às 18h. Depois desse horário, muitas pessoas acabam procurando o Hospital Municipal ou a UPA 24h, ocasionando superlotação. Esse horário estendido seria de 12h, ou seja, com funcionamento à noite, nos finais de semana e também nos feriados. Essa opção de ter uma unidade mais próxima facilita a logística dos moradores em poder ser atendidos com eficiência e rapidez”, explicou.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade