Vereadores entregam, em sessão solene, comenda Lúcio Santarém a amantes do esporte local

0

Os vereadores festejaram o esporte santareno.

Nesta terça-feira (25), a Câmara Municipal de Santarém realizou a sessão solene para a entrega da Comenda do Mérito Futebolístico Lúcio Santarém a 21 personalidades destacadas indicadas pelos parlamentares. A iniciativa foi instituída em 2021 por meio da Resolução Nº 1069/2021, proposta pelo vereador Professor Josafá Gonçalves (PP), visando honrar aqueles que deixaram uma marca na história do esporte santareno.

O evento, que tem como patrono o lendário jogador e técnico Lúcio Santarém, campeão brasileiro da série D e figura emblemática do futebol regional, representa um tributo a todos os que contribuíram significativamente para o desenvolvimento e prestígio do futebol santareno.

Josafá Gonçalves

“Esta resolução é uma forma de prestigiar aqueles que, assim como nosso querido Lúcio, são verdadeiros amantes do futebol e deixam um legado marcante em nosso Município”, destacou Josafá Gonçalves durante a cerimônia.

O parlamentar, que também é presidente da Liga Esportiva de Santarém, enfatizou que o futebol não é apenas um esporte em Santarém; é parte integrante da cultura e da história da cidade, “conectando gerações e promovendo valores de camaradagem, disciplina e superação. Através dessas homenagens, a Câmara Municipal reafirma seu compromisso com o reconhecimento daqueles que contribuem para o fortalecimento do esporte local, inspirando jovens atletas e promovendo o espírito de competitividade saudável. Esta cerimônia não é apenas uma celebração do passado, mas também um incentivo para um futuro onde o futebol continue a desempenhar um papel central na identidade e na coesão social de Santarém”, completou professor Josafá Gonçalves.

Entre os homenageados, Márlio César Pereira, atual presidente da AABB de Santarém, atuou no futebol local nas décadas de 80 e 90, tanto em quadra como em campo. “Sentimento de gratidão, alegria e reconhecimento tomam conta do meu coração. Professor Lúcio foi muito importante na minha vida, por isso, estar aqui recebendo essa comenda junto com essas pessoas que não medem esforços para seguir o legado dele me deixa agradecido”, afirmou.

Wanessa Nayana Vasconcelos, conhecida como Neta, dedica-se à prática do futsal em Santarém, se encarregando, atualmente, de ensinar o que sabe aos pequeninos. “Fico feliz pelo reconhecimento, agradeço a Deus em primeiro lugar e a vereadora Alba por essa homenagem”, celebrou a atleta.

Homenageados –
Dezenove craques foram homenageados por indicação dos vereadores em reconhecimento ao talento e contribuição com o esporte local:
Agostinho Coleta Couto
Alberto Mariano Gusmão Tolentino
Antônio Carlos Vieira de Sousa
Aroldo Colares Betcel
Basílio Ferreira da Cruz
Diego Magno da Silva Macambira
Edinei Oliveira Souza
Elias das Graças Travassos
Ivanildo Leão Souza
Jerferson Damasceno de Lima
Lucivaldo Manoel Lopes
Marcello Azevedo Picanço
Marlio Cesar Pereira Mota
Mauryan Pereira Pedroso
Odair José Uchoa Pereira
Orlando Cota
Rozinaldo Pereira da Silva
Sandro Olívio Modesto de Sousa
Wanessa Nayana N.de Vasconcelos

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade