Câmara de Santarém forma comissões permanentes da 19ª legislatura

Ao final da sessão ordinária desta quarta-feira (20/01), o presidente da Casa vereador Ronan Liberal Jr. (MDB) leu a Portaria 01/2021, que dispõe acerca da formação das comissões permanentes da Casa. A articulação, naturalmente, vem sendo feita há dias, e na manhã deste mesmo dia, foi batido o martelo, em que um quadro  se formou, e os parlamentares tendem ocuparam vaga nas comissões com as quais mais se identificam, seja por profissão ou luta de vida. O Professor Josafá (PL), por ser o segundo secretário da Mesa, só pôde optar por uma comissão, e como era de se esperar, escolheu a de Educação. O parlamentar disse que pretende lutar, junto aos pares, por uma educação digna que atenda a todos, dos educadores, passando pelos outros profissionais da Educação, às famílias atendidas pela Rede de Ensino.

Já Alexandre Maduro (MDB) está na 5ª e na 8ª comissões. O emedebista ainda está com indefinições, e pode se deslocar para outra comissão. Mas se diz satisfeito com as temáticas e também pretende dá o melhor de si, juntamente com os demais parlamentares, em defesa dos direitos do povo.

As comissões permanentes desta 19ª legislatura estão formadas assim:

2ª Comissão: Finanças, Contas, Constituição, Justiça e Redação:

Erlon Rocha (MDB); Enf. Murilo Tolentino (PSC); Erasmo Maia (DEM); Adriana Almeida (PV) e Dr. Carlos Martins (PT).

Erasmo Maia -DEM Presidente 2ª da Comissão.

3ª Comissão: Educação, Cultura, Desporto e Assistência Social:

Enf. Alba Leal (MDB); Silvio Neto (DEM); Prof. Josafá Gonçalves (PL); Didi Feleol (PP) e JK do povão (PSDB).

PROF. Josafá – PL Presidente da 3ª Comissão.

4ª Comissão: Transporte e Comunicação, Turismo, Comércio e Indústria:

Erasmo Maia (DEM); Gerlande Castro (PSB); Biga Kalahare (PT); Aguinaldo Promissória (PSL); Erlon Rocha (MDB).

Erlon Rocha – MDB Presidente da 4ª Comissão.

5ª Comissão: Agricultura, Pecuária, Obras Públicas e Patrimônio:

Alexandre Maduro (MDB); Alysson Pontes (PSD); Pr. Ângelo Tapajós (Republicanos); Júnior Tapajós (PL) e Aguinaldo Promissória (PSL).

Junior Tapajós – PL Presidente da 5ª Comissão.

6ª Comissão: Defesa dos Direitos Humanos, Juventude e Combate às Drogas:

Pr. Ângelo Tapajós (Republicanos); Biga Kalahare (PT); Didi Feleol (PP); Carlos Silva (PSC) e JK do Povão (PSDB).

Angelo Tapajós – Republicanos Presidente da 6ª Comissão.

7ª Comissão: Saúde e Saneamento Básico:

Enf. Alba Leal (MDB); Jandeilson Pereira (DEM); Enf. Murilo Tolentino (PSC); Gerlande Castro (PSB) e Dr. Carlos Martins (PT).

Alba Leal – MDB Presidente da 7ª Comissão.

8ª Comissão: Meio Ambiente e Assuntos Estratégicos de Interesse do Município:

Alexandre Maduro (MDB); Silvio Neto (DEM); Júnior Tapajós (PL) e Elielton Lira (Avante).

Alexandre Maduro – MDB Presidente da 8ª Comissão.