Vereadores participam de reunião com a secretária Nacional da Juventude

Angelo Tapajós (Republicanos)

A Câmara Municipal de Santarém recebeu nesta quarta-feira (22) a visita da Secretária Nacional da Juventude Emilly Coelho, que reuniu com parlamentares para tratar sobre programas sociais em prol da juventude santarena. Participaram do encontro no plenarinho, os vereadores representantes da 6ª Comissão Permanente: Ângelo Tapajós-Republicanos (Presidente), Biga Kalahare – PT e Didi Feleol – PP, além dos vereadores convidados: Erasmo Maia – DEM, Júnior Tapajós – PL e Josafá Gonsalves – PL. A diretora da casa, Alene Cunha representou o presidente do Legislativo Ronan Liberal Junior.

Durante a reunião, Emilly Coelho apresentou os programas e pilares de desenvolvimento em sua gestão para implantar nos estados, através de editais que darão a oportunidade para beneficiar os jovens. O aplicativo ID jovem foi destacado pela secretária. “O app abrange várias informações e conteúdos que facilitam o acesso de informações sobre direitos e deveres da juventude, além da emissão de uma carteirinha para meia entrada em vários serviços como: acesso a viagens, cinemas, espaços culturais”, explicou.

O presidente da 6ª comissão, vereador Ângelo Tapajós frisou sobre a importância da implantação de políticas públicas voltadas para a juventude. “Nossa juventude santarena é carente em relação a programas sociais que venham beneficiar a classe de baixa renda”, declarou Ângelo.

Por Cilene Oliveira – Assessora de Imprensa do vereador Angelo Tapajós