Vereadores participam do lançamento da programação oficial dos 361 anos de Santarém

A apresentação oficial da programação de aniversário de 361 anos de Santarém aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), na Prefeitura e contou com a presença de autoridades, secretários municipais, além do Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ronan Liberal Jr (MDB) e dos vereadores: Didi Feleol (PP), Carlos Silva (PSC), Erasmo Maia (União Brasil), Elielton Lira (Avante), Jandeilson Pereira (União Brasil), Erlon Rocha (MDB), Professor Josafá Gonçalves (PL) e Andreo Rasera (MDB).

Na ocasião o prefeito Nélio Aguiar anunciou que no período de 01 a 30 de junho serão entregues: ruas, Unidades Básicas de Saúde e quadras esportivas tanto na zona urbana como no interior. A programação contará ainda com a realização do: Programa Prefeitura nos bairros e comunidades (PPBC), Semana do Meio Ambiente e de Artes, Exposição Memórias Políticas de Santarém, Show Nacional (Banda Alô Galera), Corrida Santarém de todos, Passeio ciclístico e entrega de medalhas Osman Bentes (Câmara) e Pe. Felipe Bettendorf (Prefeitura).

“A Medalha de Honra ao Mérito Osman Bentes homenageia pessoas que participaram de maneira direta na história do legislativo santareno. É a mais alta comenda oferecida pela casa e marca também o aniversário da Câmara de Santarém, que em junho comemora 193 anos”, destacou o presidente Ronan Liberal Jr.

Criada a partir do Decreto Legislativo nº 001/82, de 12 de maio de 1982, a medalha tem por objetivo homenagear a memória do ex-vereador Osman Bentes, que por muitos anos exerceu esta função, com desprendimento e dedicação. Em 2022, a entrega será realizada no dia 21/06, a partir das 15h, no plenário da Câmara.