Adriana Almeida apresenta Projeto de Lei para criação de uma rua de lazer e um espaço para prática de manobras com motocicletas

A vereadora Adriana Almeida apresentou, nesta segunda-feira (03), na Câmara Municipal de Santarém, um
Projeto de Lei para a criação de uma rua do lazer e um espaço para a prática de manobras com motocicletas,
conhecido como wheeling. Segundo ela, o PL atende a um pedido da população santarena que cobra mais espaços de lazer na cidade.

De acordo com o texto, a rua do lazer será um espaço destinado à prática de atividades esportivas e culturais,
dando ênfase aos chamados esportes de rua, como skate, patins, manobras com bicicletas, motocicletas, basquete, futebol, pakour, slackline, entre outros.

Os adeptos das manobras com motocicletas, para utilizarem os espaços, deverão comprovar uso de equipamentos de segurança necessários a prática desportiva, estar em dia com o pagamento do IPVA da moto e fazer o correto uso do capacete.

Segundo a parlamentar, é importante criar novos espaços de lazer na cidade, que a cada dia cresce mais. “Temos muitas crianças e jovens no nosso município e precisamos oferecer a eles mais opções de lazer. Temos espaço em Santarém para oferecer esse serviço à população e precisamos ver nossos jovens ocupados com essas atividades”, destacou Adriana.

Por Lana Mota – Assessoria da vereadora Adriana Almeida