Antes da volta ao Plenário, Câmara finaliza semana de formação dos novos servidores

“Que a gente tenha um atendimento alinhado, não apenas na parte administrativa, mas também com os setores e gabinetes para que, lá fora, todos saibam o que está acontecendo aqui dentro”, ressaltou a diretora da Casa Alene Cunha.

A Câmara Municipal de Santarém encerrou nesta sexta-feira (15) um curso de capacitação dos seus servidores voltado para a gestão pública municipal. O treinamento, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, vai facilitar no desempenho das suas funções, e atuação dos vereadores, especialmente os de primeiro mandato. Alene Cunha, diretora geral da Casa encerrou o curso com orientações motivacionais.

Alene enfatizou que a proposta do presidente Ronan Liberal Jr. (MDB) é expandir a qualificação dos servidores e, em sua palestra, trabalhou a importância do empenho de cada servidor, tanto para o atendimento à população que procura a Câmara Municipal de Santarém como para o crescimento pessoal e profissional deles.

“Fazer com que a nossa Casa tenha um atendimento de excelência, com parlamentares e servidores fazendo o seu melhor para quem vem buscar as demandas necessárias. E que a gente tenha um atendimento alinhado, não apenas na parte administrativa, mas também com os setores e gabinetes para que, lá fora, todos saibam o que está acontecendo aqui dentro”, destaca.

A diretora anunciou ainda que o presidente da Casa está programando promover cursos da Escola do Legislativo. “Aí será possível trazer qualificação voltada para cada setor específico, além de reforçar o trabalho motivacional para as atividades diárias dos servidores”, finaliza.

Por Ronei Oliveira – Assessor na ASCOM/CÂMARA