Câmara participa de recepção ao governador do Estado e do ato simbólico de vacinação contra a Covid-19, no Asilo São Vicente de Paulo

Na tarde desta terça-feira (19), o governador do Estado do Pará Helder Barbalho chegou a Santarém para a celebração do ato simbólico que marcou o início da vacinação contra a Covid-19 no município. Foi um momento histórico e aguardado pela população santarena, e mais ainda, pela idosa de 70 anos, Maria das Graças, moradora do Asilo São Vicente de Paulo que recebeu a 1ª dose da vacina Coronavac.

“Estamos nessa caminhada, na busca pela saúde. Tudo o que está acontecendo, desde o conhecimento dos cientistas para formular essa vacina, foi Deus quem direcionou e abençoou. Estou feliz por estar colaborando com esse momento”, afirma Maria das Graças.

São mais de 17 mil vacinas entregues ao 9º Centro Regional de Saúde da Secretaria de Saúde Pública do Pará, que serão disponibilizadas pelo Oeste do Pará (Baixo Amazonas, Tapajós, Calha Norte e BR-163), sendo 6.475 doses destinadas a Santarém.

O governador do Estado Helder Barbalho afirmou que hoje se inicia uma nova etapa, e orienta aqueles que fazem parte do grupo de risco, que aceitem a vacina e acreditem na ciência. “Hoje é o dia de valorizar a ciência, valorizar a vida e a esperança, em que cada cidadão que deseja viver tendo saúde e voltando à convivência social, que foi algo que o vírus acabou”, ressaltou.

Durante o ato, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal vereador Ronan Liberal (MDB), a diretora do 9º Centro Regional de Saúde da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) Aline Liberal, o secretário regional de Governo no Oeste do Pará Henderson Pinto, o prefeito de Santarém Nélio Aguiar, a secretária municipal de Saúde Marcela Tolentino, e também comandantes da Polícia Militar e a imprensa de Santarém.

Henderson Pinto destacou que a vacina representa esperança, a vida e a proteção da população do Pará. “Nós vivemos essa pandemia, um momento difícil, e com certeza essa vacina vem na hora certa para ajudar no combate à pandemia da Covid-19, uma vez que estamos vivendo o avanço de novos casos em nossa região”.

Por Sara Evelyn – Assessora de Imprensa da Presidência da Câmara