CCI ganha nome da assistente social Neide Lira

A Câmara Municipal de Santarém aprovou, na sessão de segunda-feira (06), o Projeto de Lei nº 1817/2022 , de autoria do Poder Executivo, relativo ao novo nome a ser dado ao Centro de Convivência do Idoso – CCI. Após parecer conjunto da 2ª e da 3ª Comissões Permanentes da Casa, os vereadores aprovaram que o espaço receba a denominação de Maria Neide Queiroz de Sousa Lira, ex-primeira dama municipal e mãe do presidente da Casa Ronan Liberal Júnior.

Ex-prefeito Ronan Liberal.

A assistente social, falecida no último dia 25 de maio, era esposa do ex-prefeito Ronan Liberal, tendo construído um legado profissional de várias ações, tanto em Santarém, como em Belém, onde residiu. “Todas as sessões na Câmara Municipal de Santarém são únicas. Como parlamentar é gratificante fazer parte da tomada de decisões tão importantes para o nosso município. Diariamente aprovamos (ou solicitamos alterações) em requerimentos e projetos de lei. Não tenho como mensurar o que representa este momento, de ver o nome da minha mãe em um lugar que ela como Assistente Social acreditou tanto, sobretudo pelo impacto que tem na vida das pessoas ali atendidas”, declarou o presidente Ronan Liberal Jr.

O CCI é um espaço de convivência que atende a idosos em necessidades físicas, sociais e mentais objetivando o resgate da cidadania, a inserção na sociedade. Um dos seus focos principais é a melhoria e a qualidade de vida da população com mais de 60 anos.

Por Danie Oliveira – Assessora de imprensa Ronan Liberal Jr.