Desapropriação facilita a regularização de terrenos em 10 bairros de Santarém

O vereador destacou iniciativa da Prefeitura em 2019, mas que ainda não é do conhecimento dos beneficiados nas grandes áreas do Santarenzinho e do Maracanã.

O vereador Alexandre Maduro (MDB) usou o tempo das lideranças, na sessão remota desta quarta-feira (31), para destacar a iniciativa do Poder Executivo Municipal que, ainda em 2019, desapropriou a área onde ficam 10 bairros das grandes áreas do Maracanã e do Santarenzinho. A medida permite que os donos de imóveis possam regularizar a documentação dos terrenos e tornem-se legítimos proprietários.

O parlamentar enfatizou que esse tipo de iniciativa do prefeito ameniza a situação do problema fundiário de Santarém, um dos grandes gargalos para o município. “Eu quero aqui elogiar o prefeito Nélio pela determinação e a secretária municipal de Habitação, doutora Nelcilene, que agora tornam possível a solução de um sério problema de muitos donos de imóveis. Com o terreno legalizado, além da valorização do terreno, permite obter financiamento para melhorias nas residências ou estabelecimentos comerciais”, ressalta.

Alexandre Maduro cobrou, no entanto, que o Poder Público faça ampla divulgação dessa facilidade para a legalização dos imóveis. “São muitos proprietários beneficiados e, embora o número de processos tenha aumentado para algo em torno de 150, ainda tem muita gente que não sabe dessa possibilidade. E não é um processo demorado. Basta procurar a secretaria municipal de Habitação e pedir a regularização do seu terreno”, finaliza.