Presidente Ronan Liberal participa da entrega de escolas em comunidades da várzea

Outros vereadores também acompanharam a entrega das unidades escolares que atendem famílias das comunidades Cabeça D’Onça e Boca de Cima do Aritapera, na região do Aritapera.

Na manhã da última sexta-feira (22), o presidente da Câmara Municipal de Santarém Ronan Liberal (MDB) participou, junto com o prefeito Nélio Aguiar e outros vereadores, da entrega da reforma e ampliação das escolas Nossa Senhora do Desterro e Escola Municipal Odorico Liberal nas comunidades da região de várzea Cabeça D’Onça e Boca de Cima do Aritapera.

Durante a entrega da escola Nossa Senhora do Desterro na comunidade Cabeça D’Onça, o vice-presidente da comunidade Jessé Lopes prestou seus agradecimentos e parabenizou os parlamentares pelo empenho na entrega das obras. “Tenho certeza que todos aqui estão muito felizes com esse momento tão especial, comemorando a inauguração da nossa escola. Muito obrigado pelo empenho de cada um!”, enfatizou.

Ronan liberal destacou que a alegria e emoção dos comunitários são retrato de como a obra era tão aguardada pelos moradores da região e enfatizou o compromisso do Poder Público com as comunidades. “A gestão, tanto executiva como legislativa, valoriza a comunidade e as lideranças. Quando eu pude vir aqui na comunidade, vimos a escola em condições precárias e trouxemos a secretária de educação e, naquela oportunidade, foi dada a palavra que essa obra iria acontecer. E aqui foram investidos quase R$ 1,5 mi”, ressaltou.

O presidente do Legislativo também destacou que a educação deve ser meta prioritária de uma gestão e que a reforma e ampliação de escolas visa a qualidade no ensino e o bem-estar dos alunos e gestores. “É aqui que eles aprendem, aqui as crianças e adolescentes vão poder construir seus sonhos e tornarem-se cidadãos de bem. E, a partir disso, ajudar a construir uma comunidade melhor”, afirmou.

Atualmente a Escola Nossa Senhora do Desterro, na comunidade Cabeça D’Onça, atende a 57 alunos da escola polo e 10 alunos da escola anexa (Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Tiago). A Escola Odorico Liberal na comunidade Boca de Cima do Aritapera atende a uma demanda de 99 alunos, sendo 9 alunos da escola anexo (Escola Municipal Santa Terezinha).

Durante as entregas também estavam presentes os vereadores Alexandre Maduro (MDB), Didi Feleol (PP), Elielton Lira (Avante), Gerlande Castro (PSB), Carlos Silva (PSC) e a secretária municipal de educação Maria José Maia.

Por Sara Evellyn – Assessora de Imprensa do vereador Ronan Liberal Júnior