Vereador Carlos Silva cobra água nas torneiras dos santarenos

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Santarém, nesta terça-feira (03), o vereador Carlos Silva (PSC) usou a tribuna para relatar sua insatisfação com os serviços da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) que são oferecidos à população santarena. Segundo o parlamentar, nos últimos dias ele tem recebido inúmeras reclamações de moradores de vários bairros, sobre a situação e que algumas áreas da cidade sofrem com a escassez do produto há vários anos

O vereador disse que já entrou em contato várias vezes com a gestora local do órgão, Flávia Carpeggiani, cobrando providências para que o fornecimento do produto seja normalizado, mas sem sucesso, pois ele continua recebendo reclamações dos moradores, sendo que nem todos os bairros tiveram os serviços normalizados. “É inadmissível ver todo esse descaso da Cosanpa com a nossa população e se torna ainda mais revoltante quando lembramos que há vários anos Santarém sofre com a falta do liquido precioso em suas torneiras. Eu, como vereador, fico do lado do povo e tenho me esforçado para que a Cosanpa tenha mais seriedade e pare de brincar de fornecer água”, ressaltou.

Parada Segura – Ainda na tribuna, Carlos Silva apresentou o Projeto de Lei de sua autoria que foi protocolado na Câmara Municipal de Santarém, que dispõe da criação da “Parada Segura” e seus critérios para o desembarque de passageiros fora da parada de ônibus, em período diurno e noturno nos veículos de transporte coletivos. O PL sugere que os motoristas parem o transporte em locais sugeridos pelo passageiro, que por vezes acontecem em locais muito distantes das paradas regulamentadas, dificultando a mobilidade dos idosos, gestantes e crianças e no caso do período noturno, colocando em risco a integridade física dos demais passageiros. O Projeto de Lei já foi protocolado, agora aguarda o parecer das comissões para ser votado.

Por Heloisa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva