Vereador Carlos Silva pede operação silêncio para coibir escapamentos barulhentos.

O vereador Carlos Silva (PSC) fez o uso da tribuna na sessão da Câmara Municipal de Santarém nesta segundafeira (07) para apresentar indicação que protocolou para a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (STM), estudar a possibilidade de realizar uma operação denominada silêncio. O objetivo é a retirada de circulação de veículos que causam poluição sonora na cidade, por conta dos escapamentos instalados fora das normas do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Após ter recebido muitas reclamações de moradores de inúmeros bairros de Santarém, o parlamentar decidiu
entrar com a indicação, mesmo já havendo um Projeto de Lei de sua autoria sobre o assunto, mas ainda está
tramitando na Comissão de Finanças, Contas, Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal. Silva pediu agilidade na análise, para que seja colocado em votação no plenário.“Os cidadãos de bem tem me procurado para cobrar minha posição e apoio como parlamentar em relação a essa falta de respeito, da parte dos indivíduos que adulteram o escapamento dos veículos para fazer tanto barulho, já fizemos um projeto de lei que não vejo a hora de ser colocado para votação, mas enquanto isso não acontece, apresentei essa indicação.”

Em outro assunto ele relatou que, no último dia 26 fevereiro, foi promovida uma Ação de Saúde Bucal e corte de
cabelo na comunidade de São Pedro, rio Arapiuns. Foram mais de 15 atendimentos de extração de dentes, além
de outros procedimentos, e ainda dezenas de moradores foram beneficiados com corte de cabelo. Os serviços
fazem parte da Ação Itinerante realizada pelo vereador Carlos Silva.

Por Heloisa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva.