Vereadores aprovam pedido de inclusão de serviços sociais para pacientes da Covid-19 em isolamento social

0

Elielton Lira (Avante)

O autor da matéria sugere que o serviço seja disponibilizado, prioritariamente, à distância por uma equipe multidisciplinar.

Durante a sessão desta quarta-feira (10/03), foi aprovado requerimento do vereador Elielton Lira (Avante), solicitando atenção do poder público quanto a inclusão de serviços sociais para pessoas em estado de vulnerabilidade social, devido ao isolamento por causa da Covid-19. O parlamentar solicita que seja disponibilizada uma equipe médica capacitada composta por assistente social, psicólogo e psiquiatra, com o intuito de prestar atendimento por meio de ligações ou redes sociais, ou ainda, se possível também de forma presencial.

“Nota-se que as funções citadas no requerimento são essenciais para ajudar as pessoas em tempos tão difíceis como este que estamos presenciando no município e em todo o mundo, por isso é de extrema importância a inclusão dos serviços sociais para as pessoas em estado de vulnerabilidade”, enfatizou Elielton.

O parlamentar argumentou que durante o isolamento é evidente a importância do assistente social e, principalmente, do acompanhamento psicológico e psiquiátrico para garantir bem-estar e saúde mental em tempos tão difíceis.

Alana Bernini – Assessora de Imprensa do Vereador Elielton Lira

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade