Vereadores discutem proposta de remanejamento de recursos para a Infraestrutura do município

Nesta terça-feira, 4/5, foi realizada uma reunião no plenarinho da Câmara de Santarém para tratar de assuntos do Poder Executivo voltados para os trabalhos de infraestrutura do município.

Estiveram presentes o líder do Governo Erasmo Maia (DEM), o secretário municipal de Infraestrutura Daniel Simões, o secretário de Governo Emir Aguiar, o presidente da Câmara Ronan Liberal Jr. (MDB), além de Alexandre Maduro (MDB), Adriana Almeida (PV), Didi Feleol (PP), Murilo Tolentino (PSC), Erlon Rocha (MDB) e Carlos Martins (PT).

A principal temática levantada foi a mudança na operação de crédito, que inicialmente seria investida na iluminação pública, e agora deve ser destinada à infraestrutura. “Nesse momento, o Governo vem discutir valores para a infraestrutura de Santarém, no qual irá somar 25 milhões aos 98 milhões que já estavam disponíveis para a infraestrutura e incrementar para que com esse valor o município possa receber mais drenagens nas ruas, melhorias na acessibilidade, na mobilidade. Melhorando as linhas de ônibus e os locais onde concentra a população. Muito importante.”, explicou o líder do Governo vereador Erasmo Maia (DEM).

Para o emedebista Alexandre Maduro, é importante o Executivo vir até a Câmara para explanar a questão que irá entrar em pauta, “para que de forma fundamentada nós possamos votar consciente. São operações de crédito como essas que anteriormente já foram feitas e nós olhamos como uma forma de levar melhorias para os moradores e valorização e embelezamento para nossa cidade”, destaca.

O secretário de Infraestrutura de Santarém Daniel Simões disse ser importante estar lado a lado com a Casa de Leis para tomar decisões para o município. “O Poder Executivo tem que estar de mãos dadas com o Legislativo, e é importantíssimo esclarecer essa operação para que todos possam ter conhecimento para o projeto andar de maneira mais rápida”.

A proposta será encaminhada à Casa e será votada nesta quarta-feira, 05.