“A educação também é um serviço essencial”, declara o vereador Professor Josafá Gonçalves

Requerimento e indicação para o benefício dos profissionais da educação santarena são de autoria do vereador Prof. Josafá.

Durante a 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santarém, realizada de forma remota na tarde desta segunda-feira (8), o vereador Professor Josafá Gonçalves (PL) utilizou o seu tempo de bancada para destacar a situação dos profissionais educacionais da Rede Pública Municipal.

“No momento, uma das nossas maiores aflições é a questão dos contratos dos professores pedagogos e do pessoal de apoio, que deveria ter iniciado as suas atividades no decorrer dessa semana, mas isso não será possível. Muitos desses profissionais têm entrado em contato conosco para relatar que já estão passando fome aqui em Santarém”, comentou.

O parlamentar protocolou uma indicação para o prefeito, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), na qual reivindica agilidade na contratação dos profissionais temporários da rede pública municipal. (Indicação n° 008/2021).

Além da indicação, o vereador Prof. Josafá também apresentou requerimento (n° 134/2021), que foi aprovado com unanimidade, solicitando as providências necessárias para inclusão desses profissionais no Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. A demanda será encaminhada para a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

Retorno às aulas De acordo com o parlamentar, é demanda de muitos pais que as aulas da rede municipal retornem à normalidade. Devido ao lockdown, determinado pelo Decreto Municipal n° 595/2021 – GAP/PMS, de 31 de janeiro de 2021, o início do ano letivo de 2021, antes definido para o dia 15 de fevereiro, foi adiado, sem nova data estipulada. “Já existe uma pressão dos próprios pais dos nossos alunos para que eles retornem às aulas. Eu estive visitando bairros da cidade e alguns pais vieram me falar que os seus filhos dependem da merenda escolar”, afirmou.

Por Cibele Pixinine – Assessora de Imprensa do vereador Prof. Josafá Gonçalves