56 mil cestas básicas vão beneficiar famílias santarenas

O anúncio foi feito pelo vereador Erasmo Maia (DEM), nesta terça-feira (23/02). O pedido foi feito pelo prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, ao Ministério da Cidadania.

O objetivo é diminuir o efeito econômico da pandemia do coronavírus, que tem dificultado a manutenção, principalmente na área alimentar de famílias santarenas. Segundo o parlamentar, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social beneficiou cinco mil famílias com alimentos de primeira necessidade. A seleção foi feita inicialmente nos centros de referência em Assistência Social, onde as famílias são atendidas.

“É uma iniciativa do Governo Municipal enquanto não há recurso para sustento, é muita gente precisando”, argumenta Erasmo que também defende a criação de um fundo de amparo, principalmente alimentar, para pessoas afetadas por eventos catastróficos.

O vereador disse ainda que os recursos municipais são insuficientes para atender às diversas áreas do município e ainda diminuir a situação de vulnerabilidade de famílias mais necessitadas, por isso é necessário pedir ajuda.