Hospital de Campanha e vacinação foram destaques de Carlos Martins em sessão desta segunda

Nesta segunda-feira (15), Carlos Martins (PT) lamentou a indefinição da abertura do Hospital de Campanha em Santarém, que estava prevista para a última sexta-feira (12). O vereador destacou a preocupação e os efeitos que essa demora provoca no atendimento à Covid-19 em Santarém.

“Quero lamentar muito essa indefinição do governo, porque a situação ainda está muito grave e nós estamos na terceira semana de lockdown, e eu sempre reforço que esse período é para se fazer as mudanças necessárias na rede. Houve um aumento de leitos no Hospital Municipal e Hospital Regional, porém estamos esperando ansiosamente que o Hospital de Campanha volte a funcionar para que possamos garantir maior tranquilidade e segurança para a população que está precisando desse atendimento”, afirmou o vereador.

Carlos Martins reforçou ainda a preocupação com a possibilidade de interrupção da vacinação em Santarém. “As doses estão chegando de forma muito lenta e nós precisamos evitar que a vacinação seja paralisada, e tenhamos um atraso ainda maior na imunização em nosso município. Eu gostaria de saber como está a vacinação e quantas doses ainda temos aqui no nosso município. Até porque nós recebemos uma notícia muito boa de que o estado do Pará receberá doses extras de vacina, assim como o Amazonas, porém a data de quando essas vacinas irão chegar não foi divulgada, e é aí que está a minha preocupação”, finalizou Carlos Martins.

Por Keliane Tomé – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Martins