Vereador Jackson do Folclore inicia 2020 como terminou o ano anterior: fiscalizando e visitando comunidades do interior

O vereador Jackson do Folclore (PSL), ao usar a tribuna na primeira sessão ordinária de 2020, lembrou que o recesso da Câmara para ele teve muito trabalho externo. Fez várias visitas às comunidades, vendo os problemas e anotando as soluções para encaminhar aos órgãos competentes. As visitas à Região do Lago Grande chamaram a atenção do parlamentar pelo total abandono de governos passados e do atual. Escolas inauguradas há mais de 40 anos sem nenhuma manutenção, com pinturas e alvenaria deterioradas, outras ainda de madeira, várias com problemas nos banheiros, enfim, todas em estado de abandono.

Em relação à saúde, outro foco de seu mandato, percebeu que ela está precisando de cuidados. Falta de tudo, de pessoal para aumentar o atendimento a medicamentos básicos. Ficou gravado em sua memória quando perguntou a um morador o que ele fazia em caso de picada de cobra: “temos três saídas. Arrumar transporte e correr pra Juruti, ou correr ‘para a beira’ do lago e torcer para a lancha chegar de Santarém a tempo, ou esperar a hora da morte certa”.

Finalizou parabenizando os parlamentares da Casa que lutam por aquela imensa região, que se solidariza com eles, que vai somar com seus pedidos ao Executivo uma rápida solução aos imensos problemas que os comunitários diariamente enfrentam, e que pela fala final do parlamentar, “não há mais condições dessa região ficar dependendo de Santarém. Assim como a cidade sonha em se dividir, se transformar em novo Estado e ser capital do Tapajós, a Vila Curuai também sonha em ter sua independência”. O vereador Jackson do Folclore também apoia essa ideia e vai somar com todos que também sonham com ela.

Pela Assessoria do Vereador Jackson do Folclore